sexta-feira, 16 de julho de 2010

16 de Julho - Dia do Comenciante


Quem nunca fez coisas para vender?

A Tina, por exemplo, numa atitude ecológica, recolhe as latinhas e garrafas da escola e vende para cooperativas que reciclam lixo! A Nina faz bijuteria e vende para as amigas na escola. No fim todos nós temos algo de comerciante!

Esta é uma das profissões mais antigas da humanidade. No início, quando ainda não havia moedas, os comerciantes utilizavam o sistema de troca. Trocavam tecidos por alimentos, metais por sapatos e assim sucessivamente.

Quando as cidades começaram a crescer, as moedas surgiram e o comercio também floresceu. Além de estabelecimentos fixos, havia grandes feiras onde comerciantes de várias regiões se encontravam para comprar novos produtos e vender os que traziam. Era uma grande troca de mercadorias!

Atualmente, temos todo o tipo de comércio, desde lojas especializadas e um só produto até magazines e supermercados que vendem de tudo! O comércio é uma atividade muito importante, gerando milhares, ou melhor, milhões de empregos em mundo todo!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

NOVIDADES - REVISTA SUPER INTERESSANTE


ATENÇÃO ALUNOS !!!

Os editores da Revista Super Interessante, em um gesto incomum, liberaram, para leitura e consulta todo o conteúdo das edições antigas da revista, de 1987 a 2007.

Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa.

Acesso através do link:

http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/