Biblioteca Virtual - GERAL

O Acervo da Biblioteca e de todas as bibliotecas da Anhanguera pode ser consultado pela internet. Caso encontre um livro de seu interesse que esteja em outra unidade, este pode ser solicitado no balcão da Biblioteca.

As Publicações Periódicas - SARE - (Anuários e Revistas) da Anhanguera também podem ser consultadas pela internet. No SARE os artigos de professores e alunos são acessados na íntegra.

Existem na internet bases de dados de dissertações e teses que podem ser acessadas sem custos. Estas bases apresentam o material de forma integral. As principais são: USP; Unicamp, que pede senha de acesso, mas que pode ser cadastrada rapidamente; Ibict (Biblioteca de Ciência e Tecnologia), que oferece teses e dissertações das grandes universidades brasileiras.

O SciELO - Biblioteca Eletrônica Científica - é uma ótima opção para quem busca artigos científicos gratuitos.

O Portal Domínio Público, lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
O acervo disponível para consulta é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

Instituições que mantêm bibliotecas virtuais na internet com acesso completo às dissertações e teses, jornais, revistas e livros:
LIVRARIAS:
ORGÃOS NACIONAIS:
  • ABONG - Associação Brasileira de ONGs -  Associação Brasileira de Organizações não Governamentais - ABONG, fundada em 10 de agosto de 1991, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, democrática, pluralista, antirracista e anti-sexista, que congrega organizações que lutam contra todas as formas de discriminação, de desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.
  • ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância - Criada formalmente em 1993, mas atuando de maneira voluntária desde 1990, a ANDI é uma organização da sociedade civil, sem fins de lucro e apartidária, que articula ações inovadoras em mídia para o desenvolvimento. Suas estratégias estão fundamentadas na promoção e no fortalecimento de um diálogo profissional e ético entre as redações, as faculdades de comunicação e de outros campos do conhecimento, os poderes públicos e as entidades relacionadas à agenda do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos.
  • Associação Meninos do Morumbi - A Associação Meninos do Morumbi é formada por mais de 4.000 crianças e adolescentes da cidade de São Paulo. A Associação Meninos do Morumbi inclui várias atividades que complementam o trabalho artístico em constante desenvolvimento. A equipe é formada por psicólogos, pedagogos, professores de música, informática, dança, teatro, canto, futebol, jiu-jitsu, além de monitores que dão assistência às aulas e infraestrutura básica para as apresentações e atividades dos integrantes.
  • MEC - Ministério da Educação - Portal do Ministério da Educação, PROUNI, ENEM.

  • SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas -   Empresa, Negócio...